Como forma de assegurar que acidentes não aconteçam, na tarde desta quarta-feira, 5 de fevereiro a SESTRAN fechou um dos acessos ao bairro Carajás e saída pela MG 230. O coordenador de trânsito, Major Divaldo Nestor explicou à Capital 107,3 e ao Dianews.com.br que a medida foi tomada para evitar possíveis desastres, que o local além de ser uma subida íngreme, não há muita visibilidade da rodovia e com isso colisões podem ocorrer.

“É bastante comum aqui no bairro Carajás, principalmente e bairro Nações, essas aberturas clandestinas e de forma totalmente irregular, as margens aqui da MG 230e que na maioria das vezes as pessoas se colocam em risco e se envolvem em acidentes”, justificou.


Essa medida, de acordo com ele em um primeiro momento é paliativa e para evitar acidentes no final da avenida Tupinambás onde foi feita a passagem do bairro para a rodovia.


 

Major Nestor informou ainda que o secretário Municipal de Trânsito, Alcides Dornelas dos Santos está em Belo Horizonte, onde nesta quinta-feira vai se reunir com engenheiros do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens de Minas Gerais para tratar sobre o projeto de melhorias e construção de novos trevos entre a entrada da cidade pela avenida Dom Almir Marques e o entroncamento da MG 230 com a BR 365.

 

DiaNews