Ao lado do canteiro central, serão colocado tubos de polietileno (Foto: Divulgação)

A prefeitura já está em processo de licitação para aquisição de 750 tubos de polietileno de alta densidade e que serão utilizados na construção de uma nova galeria ao longo da avenida João Alves do Nascimento. De acordo com o secretário Municipal de Obras, Jorge Marra tão logo se encerre o período chuvoso será iniciada a obra que tem como objetivo acabar com os problemas de enchentes nas duas pistas e que trazem diversos prejuízos para que necessita utilizar aquele local e também moradores.

O secretário explicou que esse material é utilizado por diversas empreiteiras e tem garantia de 8 décadas. “É um material novo, mas é uma coisa que já tem história. Nos Estados Unidos esse material já é usado há mais de 40 anos e a garantia de fábrica da longevidade, da durabilidade é de 80 anos. Será um trabalho que a gente vai fazer ali, se Deus Quiser para durar para muitas futuras gerações”.

Jorge contou ainda que esse novo material será colocado apenas na nova rede que será feita lateralmente ao canteiro e não escondeu que essa nova tubulação vai aumentar o valor inicial da obra.

“É mais caro que a manilha de concreto sim. Mas a qualidade é muito melhor”, justificou ao lembrar que a obra poderá ser feita em um tempo menor que o inicialmente estimado.

 

Dia News